sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O grande mar de conteúdos chamado "Ciberespaço"



Termo já muito usado quando se fala ou se pensa na internet, ciberespaço foi criado em 1984 pelo escritor norte-americano Wiliam Gibson no seu livro de ficção científica Neuromance, posteriormente sendo empregado em larga escala pelos criadores e usuários das redes digitais. Surgiu com o objetivo de dizer que é um espaço não físico nas redes digitais onde circula informação. 
É um grande mar de conteúdos e conhecimento onde as pessoas navegam e se alimentam desse universo, porem não se engane o ciberespaço é um ambiente e a internet é uma das infraestruturas existentes.
Para lidar com o este espaço é necessário apoiar- se em três habilidades. Primeiro, lidar com uma grande quantidade de informações e conseguir se organizar; ter acesso a diversos conteúdos e ser subjugado pela inteligência coletiva. Terceiro diferenciar a diversão do aprendizado, de forma disciplinar organizar sua própria maneira de aprender. Através da tecnologia o homem cria um espaço de sociabilidade virtual. Este meio nos permite se relacionar com pessoas, nos matem informados, é um mundo onde se compra se vende, se divulga e se absorve coisas. O ciberespaço esta sempre em constantes mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário